Ruy, R.; Belda, F. R. | Ciências em Foco | 2021 | Classroom versus Moodle: um relato descritivo-comparativo a partir da experiência da construção de um curso on-line |
Mill, D.; Santiago, G. | Revista EducaOnline | 2021 | Educação Flexível, Aberta e Híbrida: desafios e estratégias |
Arruda, E.; Mill, D | Educação (Santa Maria – Online) | 2021 | Tecnologias digitais, formação de professores e de pesquisadores na pós-graduação: relações entre as iniciativas brasileiras e internacionais |
Lima, L. P.; Aquino, E. L. C.; Mill, D. | Eptic On-Line (UFS) | 2020 | A influência dos algoritmos inteligentes no processo de aprendizagem autônoma |
Ruy, R. | Ciências em Foco | 2020 | Ensino híbrido e o estudo da/na natureza: potencialidades para o trabalho com temáticas ambientais na educação básica |
Correa, A. G.; Mill, D. | Revista Eletrônica de Educação (São Carlos) | 2020 | Hierarquia social dos objetos: o capital científico das tecnologias digitais de informação e comunicação no campo da educação |
Lotumolo Júnior, J.; Mill, D. | Conjectura: Filosofia e Educação (UCS) | 2020 | Reflexões sobre as metodologias ativas como abordagem pedagógica no contexto brasileiro |
Veloso, B. G.; Mill, D. | Cadernos de Pesquisa | 2020 | Relações de saber e poder na Educação a Distância: uma análise sobre a Universidade Aberta do Brasil |
Ruy, R. | Revista Científica Multidisciplinar Núcleo do Conhecimento | 2020 | Repensando a educação escolar no contexto da cibercultura: reflexões e potencialidades |
Oliveira, O.; Mill, D. | Revista do Nupem | 2020 | Robótica pedagógica na produção científica brasileira: um estudo bibliométrico |
Corrêa, A. G.; Mill, D. | Educar em Revista | 2020 | Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação e Hierarquia Social dos Objetos no campo da Educação: testes empíricos |
Oliveira, R. N.; Mill, D. | Trabalho & Educação (UFMG) | 2020 | Teletrabalho docente, cultura digital e as transformações na legislação trabalhista |
Veloso, B. G.; Mill, D. | Revista de Educação Pública | 2020 | Tutoria no sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB): uma análise dos tutores presenciais e virtuais |
Mill, D.; Silva, A. R.; Brito, N. D.; Almeida, L. F. | Revista de Educação a Distância – Re@d | 2019 | Apontamentos Sobre Gestão da Educação a Distância: importância, origens e caracterização |
Berribili, E. G. R.; Mill, D.; Monteiro, M. I. | Momento – Diálogos em Educação | 2019 | Dificuldades da docência no cenário digital: contornos e práticas de sala de aula |
Veloso, B. G.; Mill, D.; Monteiro, M. I. | Revista Eletrônica de Educação (São Carlos) | 2019 | Docência, educação a distância e tecnologias digitais: um estudo bibliométrico |
Veloso, B. G.; Mill, D. | Revista Diálogo Educacional | 2019 | Educação a distância e inclusão: uma análise sob a perspectiva docente |
Mill, D.; Dias-Trindade, S.; Vieira, A. M. D. P. | Revista Diálogo Educacional | 2019 | Educação a Distância: ensino, aprendizagem e inclusão (apresentação) |
Falcão, P. M.; Mill, D. | Atos de Pesquisa em Educação (Furb). | 2019 | O docente em formação e o docente formador: uma visão sobre a tecnologia digital na grade curricular |
Veloso, B. G.; Mill, D. | Trabalho & Educação (UFMG) | 2019 | Produções científicas sobre a Educação a Distância e o trabalho docente nessa modalidade: um estudo bibliométrico |
Mill, D.; Dias-Trindade, S.; Moreira, J. A. M. | Revista EducaOnline | 2019 | Subsídios para a Educação a Distância como Campo Investigativo |
Falcão, P. M.; Mill, D. | Revista Tecnologia e Sociedade | 2018 | A criança e seu fascínio pelo mundo digital: o que o discurso nos revela |
Giacometti-Rocha, E.; Mill, D. | Estudos e Pesquisas em Psicologia (Online) | 2018 | Análise em gênero, educação e tecnologias nas preferências e percepção de adolescentes em acesso à Internet |
Mill, D.; Silva, C. P. R. | Revista EmRede – Revista de Educação a Distância | 2018 | Aprendizagem da docência para Educação a Distância: uma breve revisão de literatura sobre docência virtual |
Villamil, O. H.; Mill, D. | Pesquisa e Debate em Educação | 2018 | Consideraciones sobre sociedad, ciencia y tecnología en el trabajo educativo: aspectos contextuales de importancia en el uso del lenguaje matemático |
Ferreira, M.; Loguercio, R. Q.; Mill, D. | REEC – Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias | 2018 | Diálogos entre competências e currículos: análise em cursos de Física a distância |
Veloso, B. G.; Mill, D. | Revista EducaOnline | 2018 | Divisão e fragmentação do trabalho docente na Educação a Distância: uma análise crítica à luz da polidocência |
Valle, L.; Mill, D.; Victorio, F. A. | Arquivos Analíticos de Políticas Educativas | 2018 | EdTech e políticas públicas: Para introduzir a questão |
Castro, A. B. B.; Mill, D. | Revista Diálogo Educacional | 2018 | Educação híbrida e design instrucional: estudo de caso no Ensino Superior Tecnológico |
Trindade, S. D.; Mill, D.; Vieira, A. M. D. P. | Revista Diálogo Educacional | 2018 | Educação, Tecnologias e Inclusão Digital: Apresentação |
Mill, D.; Ferreira, M.; Ferreira, D. M. G. | Revista Brasileira de Política e Administração da Educação | 2018 | Gestão da Educação a Distância na universidade pública como campo de disputa: da instituição social à academia líquida |
Mill, D.; Berribili, E. G. R. | Educação & Formação | 2018 | Impacto cognitivo do uso intensivo da internet |
Santos Neto, V. B.; Mill, D. | Revista EmRede – Revista de Educação a Distância | 2018 | Intensificação do trabalho docente e tecnologias digitais em pesquisas sobre Educação no Brasil |
Veloso, B. G.; Mill, D. | Educação em Foco (Juiz de Fora) | 2018 | Precarização do Trabalho Docente na Educação a Distância: elementos para pensar a valorização da docência virtual |
Cardoso, L. C.; Mill, D.; Monteiro, M. I. | Perspectiva (UFSC) | 2017 | A formação inicial de professores e a inserção em contextos escolares: um estudo bibliométrico |
Giacometti-Rocha, E.; Mill, D. | Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação | 2017 | Mudanças nas interações sociais e mobilidade na educação com a mediação das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação |
Justi, J. E.; Mill, D. | Revista Geminis | 2017 | Narrativas transmidiáticas: a comunicação persuasiva fluindo entre ambientes on e offline |
Uehara, F. M.; Monteiro, M. I.; Mill, D.; Fiscarelli, S. H. | Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação | 2017 | O uso de objetos de aprendizagem no ensino fundamental: um estudo bibliométrico |
Mill, D.; Santiago, G.; Gonçalves, J. A.; Carvalho, I. A. | Revista Docência do Ensino Superior | 2017 | Proposta pedagógica para a avaliação por pares em atividades de execução musical: primeiras ações |
Mill, D.; Santiago, G. | EaD UFBA em Revista | 2016 | A educação a distância na literatura científica: uma reflexão sobre temas saturados e silenciados |
Oliveira, C. D.; Mill, D. | Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação | 2016 | Acessibilidade, inclusão e tecnologia assistiva: um estudo bibliométrico |
Corrêa, A. G.; Mill, D. | Acta Scientiarum. Education (Online) | 2016 | Análise da percepção do docente virtual no ensino de música pela educação a distância |
Cesário, P. M.; Mill, D. | Revista EmRede – Revista de Educação a Distância | 2016 | Aprendizagem da docência: da formação aos saberes necessários à docência na modalidade virtual |
Chaquime, L. P.; Mill, D. | Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos RBEP-Inep | 2016 | Dilemas da docência na educação a distância: um estudo sobre o desenvolvimento profissional na perspectiva dos tutores da Rede e-Tec Brasil |
Correa, A. G.; Mill, D. | Perspectiva (UFSC) | 2016 | Docência virtual em educação musical: um estudo sobre adequações pedagógicas para o ensino de música a distância |
Mill, D. | Revista de Educação Pública | 2016 | Educação a Distância: cenários, dilemas e perspectivas |
Martins, S. L. B.; Mill, D. | Inclusão Social (Online) | 2016 | Estudos científicos sobre a educação a distância no Brasil: um breve panorama |
Oliveira, J. M. M.; Ferreira, M.; Mill, D. | Inclusão Social (Online) | 2016 | Tecnologias no ensino de física: um estudo sobre concepções e perspectivas de professores do ensino médio |
Chaquime, L. P.; Mill, D. | Revista FAEEBA | 2015 | A docência virtual e saberes docentes: um estudo da tutoria na Rede e-Tec Brasil |
Mill, D.; Pierobon, J. L. | Conjectura: Filosofia e Educação (UCS) | 2015 | Análise dos museus e centros culturais virtuais como mediadores entre sujeitos e o conhecimento |
Mill, D.; Carmo, H. | Educação e Sociedade | 2015 | Gestão Estratégica de Sistemas de Educação a Distância no Brasil e em Portugal: a propósito da flexibilidade educacional |
Mill, D.; Oliveira, M. R. G. | Educar em Revista | 2014 | A educação a distância em pesquisas acadêmicas: uma análise bibliométrica em teses do campo educacional |
Corrêa, A. G.; Mill, D. | Trabalho & Educação (UFMG) | 2014 | Corpo docente da educação musical a distância: uma análise do perfil do trabalhador virtual |
Mill, D. | Revista Iberoamericana de Educación a Distancia | 2014 | Flexibilidade Educacional na Cibercultura: analisando espaços, tempos e currículo em produções científicas da área educacional |
Lopes, A. H. R. G. P.; Monteiro, M. I.; Mill, D. | Revista Eletrônica de Educação (São Carlos) | 2014 | Tecnologias Digitais no contexto escolar: Um estudo bibliométrico sobre seus usos, suas potencialidades e fragilidades |
Mill, D. | Educação em Perspectiva | 2013 | Análise da educação a distância como interseção entre a formação docente, as tecnologias digitais e a pós-graduação |
Corrêa, A. G.; Mill, D. | Revista Contemporaneidade, Educação e Tecnologia | 2013 | Base de conhecimento e aprendizagem da docência virtual: um estudo sobre Educação Musical a distância |
Magalhães, C. M.; Mill, D. | Educação Temática Digital | 2013 | Elementos para reflexões sobre educação, comunicação e tecnologia: nada é tão novo sobre redes, linguagem e aprendizagem |
Abreu-e-Lima, D.; Mill, D. | Teoria e Prática da Educação | 2013 | Reflexões sobre autonomia e limitações nas relações polidocentes na educação a distância |
Ribeiro, L. R. C.; Oliveira, M. R. G.; Mill, D. | EURODL (Oslo) | 2011 | Dedication, humbleness, and audacity: advice from pathfinder faculty to colleagues new to online distance education |
Mill, D. | Extra Classe: Revista de Trabalho e Educação | 2010 | Elementos básicos para contratos de trabalho docente na educação a distância: reflexões sobre a tutoria como profissão |
Mill, D.; Brito, N. D.; Silva, A. R.; Almeida, L. F. | Vertentes (UFSJ) | 2010 | Gestão da Educação a Distância (EaD): noções sobre planejamento, organização, direção e controle da EaD |
Ribeiro, L. R. C.; Oliveira, M. R. G.; Mill, D. | Reflexão e Ação | 2009 | Ensino superior, tutoria online e profissão docente |
Mill, D.; Fidalgo, F. | Cadernos de Educação (UFPel) | 2009 | Uso dos tempos e espaços do trabalhador da educação a distância virtual: produção e reprodução no trabalho da Idade Mídia |
Mill, D.; Abreu-e-Lima, D.; Lima, V.; Tancredi, R. | Cadernos da Pedagogia (UFSCar Online) | 2008 | O desafio de uma interação de qualidade na educação a distância: o tutor e sua importância nesse processo |
Mill, D.; Fidalgo, F. | Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos | 2007 | Espaço, tempo e tecnologia no trabalho pedagógico: redimensionamentos na Idade Mídia |
Favacho, A.; Mill, D. | Pró-Posições (Unicamp) | 2007 | Funções do discurso tecnológico na sociedade contemporânea |
Mill, D.; Fidalgo, F. | Trabalho & Educação (UFMG) | 2007 | Trabalho coletivo e coletivo de trabalho na educação a distância virtual: organização social e técnica dos trabalhadores na Idade Mídia |