Seu carrinho está vazio no momento!
Detalhes da Oficina
Data de Início
26/11/2021
Horário de Início
14:00
Data de Término
26/11/2021
Horário de Término
17:00
Local
Online
Descrição da Oficina
VAGAS PREENCHIDAS!
Esta oficina é para você que deseja conhecer mais sobre a Aprendizagem Baseada em Jogos e sobre o uso de estratégias gamificadas na educação. Mais especificamente, serão apresentadas sugestões de atividades práticas voltadas ao ensino de línguas, portuguesa e estrangeiras, bem como suas literaturas. A oficina vai demonstrar a importância da utilização da gamificação na prática docente a fim de torná-la mais acessível, ativa, significante e atraente para os estudantes. Você terá acesso a uma breve abordagem teórica juntamente com a possibilidade de explorar ferramentas como Genially, Thinglink, Wordwall e LearningApps. Também serão apresentadas ideias de atividades gamificadas que podem ser adaptadas e ajustadas às suas necessidades. Gostou da proposta? Não deixe de se inscrever e participe!
Carga horária: 3 horas (um encontro)
Vagas: até 25
Público-alvo preferencial: Professores interessados na temática.
Condições para participação:
- O participante precisa ter uma conta pessoal Gmail para inscrição, além de um computador (ou dispositivo móvel) conectado à internet, com câmera e microfone para participar da atividade online pelo Meet e para acessar o material no Google Classroom.
- É recomendável que o participante faça cadastro nos seguintes sites: Genially, Wordwall, LearningApps e Thinglink (escolher a opção de conta gratuita).
- É recomendável que o participante confira e leia previamente os materiais propostos e disponibilizados.
- É necessário deixar os equipamentos já preparados para a atividade.
Observação: Após as inscrições, outras orientações e materiais podem ser enviados aos participantes inscritos.