AVA
Início » Gamificação Criativa e Reflexiva em Aulas de Línguas e Literatura

Detalhes da Oficina

Data de Início

26/11/2021

Horário de Início

14:00

Data de Término

26/11/2021

Horário de Término

17:00

Local

Online

Descrição da Oficina

VAGAS PREENCHIDAS!

Esta oficina é para você que deseja conhecer mais sobre a Aprendizagem Baseada em Jogos e sobre o uso de estratégias gamificadas na educação. Mais especificamente, serão apresentadas sugestões de atividades práticas voltadas ao ensino de línguas, portuguesa e estrangeiras, bem como suas literaturas. A oficina vai demonstrar a importância da utilização da gamificação na prática docente a fim de torná-la mais acessível, ativa, significante e atraente para os estudantes. Você terá acesso a uma breve abordagem teórica juntamente com a possibilidade de explorar ferramentas como Genially, Thinglink, Wordwall e LearningApps. Também serão apresentadas ideias de atividades gamificadas que podem ser adaptadas e ajustadas às suas necessidades. Gostou da proposta? Não deixe de se inscrever e participe!

Carga horária: 3 horas (um encontro)
Vagas: até 25
Público-alvo preferencial: Professores interessados na temática.

Condições para participação: 

  • O participante precisa ter uma conta pessoal Gmail para inscrição, além de um computador (ou dispositivo móvel) conectado à internet, com câmera e microfone para participar da atividade online pelo Meet e para acessar o material no Google Classroom. 
  • É recomendável que o participante faça cadastro nos seguintes sites: Genially, Wordwall, LearningApps e Thinglink (escolher a opção de conta gratuita). 
  • É recomendável que o participante confira e leia previamente os materiais propostos e disponibilizados.
  • É necessário deixar os equipamentos já preparados para a atividade.

ObservaçãoApós as inscrições, outras orientações e materiais podem ser enviados aos participantes inscritos.