Seu carrinho está vazio no momento!
Luzes sobre as Inovações Pedagógicas e Inovações Tecnológicas: reflexões sobre professores, estratégias e aprendizagem
R$ 60,00 R$ 45,90
Orgs.: Veloso, B.; Mill, D.; Santiago, G. (orgs.).
Confira abaixo a descrição completa da obra.
Descrição
A coletânea “Luzes sobre Inovações Pedagógicas e Inovações Tecnológicas”, organizada por Braian Veloso, Daniel Mill e Glauber Santiago, traz contribuições e reflexões sobre o trabalho dos professores, as suas estratégias pedagógicas e o processo de aprendizagem no contexto da cultura digital.
Com o advento e a célere expansão das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC), muito se tem discutido a respeito da incorporação de recursos e possibilidades tecnológicas em âmbito educacional. Nesse sentido, é mister considerar que as inovações oriundas das TDIC não implicam, necessariamente, inovações pedagógicas. É importante e necessário, nesse cenário, que os professores, pesquisadores e demais profissionais da educação desenvolvam uma percepção crítica quanto ao uso significativo e efetivo dos recursos tecnológicos no ensino-aprendizagem.
A partir de distintas perspectivas, a obra apresenta e discute propostas e experiências que envolvem o uso de tecnologias no ensino-aprendizagem. São reflexões sobre inovações pedagógicas e tecnológicas na perspectiva dos professores, bem como sobre estratégias de ensino-aprendizagem com ferramentas digitais. Temos contribuições e discussões mais teórico-conceituais e outras mais voltadas ao compartilhamento de experiências, abrangendo o interesse de profissionais, pesquisadores e demais interessados na educação na cultura digital. Fica o convite à leitura!
ISBN: 978-65-86891-22-5
SUMÁRIO
- Apontamentos sobre inovações pedagógicas e tecnológicas: a importância da ciência e do pensamento crítico em tempos de crise
- Enunciados e ações de mediação docente: “leitura” do gênero propaganda na escola pública
- Concepções de professores sobre tecnologia no ensino de língua portuguesa
- Tecnologia na educação musical na Rede Municipal de Ensino de Franca-SP
- A percepção de futuros docentes do ensino superior sobre produção e uso de tecnologias para a educação
- Protocolos avaliativos de jogos educacionais: breves contribuições para professores
- Educação a distância e estudo em serviço: oportunidades de construções coletivas
- Formação continuada de professores da educação básica na educação a distância no Brasil: um breve panorama de estudos e pesquisas
- Wikipédia: usos educacionais da plataforma
- Análise de representações e estratégias de uso de apps na educação para estudantes de pedagogia
- Objetos de aprendizagem e ensino de filosofia: uma experiência com a plataforma Currículo+
- The game is not over: o uso da gamificação no ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras
- As aulas de robótica na educação básica: competências e habilidades empreendedoras das tecnologias digitais aplicadas à educação
- Robótica pedagógica como estratégia para a aprendizagem: algumas aproximações segundo a literatura da área
- Vivências em sala de aula: o uso de ferramentas digitais nas práticas de língua portuguesa
Avaliações
Não há avaliações ainda.