AVA
Início » Planejamento Pedagógico para Educação Híbrida no Ensino Superior

Detalhes da Oficina

Data de Início

29/11/2021

Horário de Início

14:00

Data de Término

29/11/2021

Horário de Término

17:00

Local

Online

Descrição da Oficina

VAGAS PREENCHIDAS!

Venha conosco refletir sobre algumas estratégias elementares para planejar e elaborar propostas de Educação Híbrida (EH) no contexto do ensino superior. Nesta oficina, vamos explorar a noção de Educação Híbrida com elemento essencial do ensino-aprendizagem, que temos vivenciado nesses tempos de pandemia e contexto de cultura digital. A ideia é explorar formas de enriquecer o ofício de mestre, articulando as vantagens pedagógicas da educação presencial com aquelas vantagens típicas educação a distância, buscando incorporar potencialidades das tecnologias digitais no ensino-aprendizagem, inclusive misturando algumas metodologias ativas. Assim, abordaremos aspectos teóricos e práticos da Educação Híbrida, destacando algumas dicas essenciais para quem deseja planejar e conceber disciplinas com metodologias ativas. Na oficina, vamos apresentar estratégias práticas, num passo-a-passo para atividade. Quer participar? Inscreva-se!

Carga horária: 3 horas (um encontro)
Vagas: até 15
Público-alvo preferencial: Professores do ensino superior e/ou outros interessados em educação híbrida.

Condições para participação: 

  • O participante precisa ter uma conta pessoal Gmail para inscrição, além de um computador (ou dispositivo móvel) conectado à internet, preferencialmente com câmera e microfone, para participar da atividade online pelo Meet. 
  • É recomendável que o participante da oficina tenha alguma experiência docente e/ou noções de planejamento pedagógico de disciplinas.
  • O participante precisará de papel e caneta para elaborar os planos, mas o resultado da atividade será compartilhado com a turma. Então, o participante precisará de conhecimentos básicos em softwares de apresentação planilhas eletrônicas, pois pode ser necessário utilizar G-apresentações, power point, canvas ou similares.
  • É recomendável que o participante confira e leia previamente os materiais propostos e disponibilizados.
  • É necessário deixar os equipamentos já preparados para a atividade.

ObservaçãoApós as inscrições, outras orientações e materiais podem ser enviados aos participantes inscritos.